O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Deputados processados ou investigados (LISTA 2)

Mariana Oliveira Do G1, em São Paulo

Aelton de Freitas (PL-MG)

O deputado federal eleito Aelton de Freitas (PL-MG), senador de 2003 a 2007, é acusado pelo Ministério Público Federal de desvio de verbas quando era prefeito da cidade de Iturama, no Triângulo Mineiro.

Aelton de Freitas foi prefeito da cidade de 1993 a 1996. O crime teria ocorrido no final de sua administração.

Na ação penal 341, que tramita em segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado eleito é acusado de contratação irregular de empresas e de desvio de verbas. Aelton de Freitas teria deixado rombo de R$ 4 milhões na prefeitura.
===================================================================

Fausto Carneiro Do G1, em São Paulo

Alceni Guerra (PFL-PR)

O ex-ministro Alceni Guerra (PFL-PR) é acusado pelo Ministério Público do Paraná, no inquérito 2074, por crime contra a administração pública e licitação irregular por conta de ato praticado quando era prefeito da cidade de Pato Branco (PR).

Licitação organizada sob sua gestão para exploração do terminal rodoviário da cidade teve apenas uma empresa concorrente, pertencente ao deputado federal eleito Fernando Lucio Giacobo (PL-PR).
As suspeitas sobre irregularidades aumentaram quando o pagamento pela concessão foi feito com apólices da dívida pública federal datadas do início do século 20, sem cotações em bolsa de valores. A partir daí, o Ministério Público abriu processo contra ele e Giacobo.
===================================================================

Carolina Iskandarian e Roney Domingos Do G1, em São Paulo

Aldo Rebelo (PC do B-SP)

O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) é réu no inquérito 2297 em que é acusado de praticar crime de imprensa, injúria e difamação.
O autor da ação contra Aldo Rebelo é o escritor de livros infantis Yves Hublet, o mesmo que em 2005 deu golpes de bengala no ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT).

Rebelo foi reeleito com 169.621 votos por São Paulo.

De acordo com a advogada de Hublet, Elenice Pereira Carille, Rebelo concedeu duas entrevistas a dois jornais nas quais teria dito que Yves Hublet é uma pessoa de passado duvidoso.
No blog de Hublet, o escritor diz que Aldo Rebelo o chamou de "criminoso" após as bengaladas em Dirceu.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas