O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Paes usa o Maracanã para atacar Gabeira

Durante jogo do Flamengo realizado no sábado, com 81 mil torcedores, telões do estádio exibiram textos de apoio a peemedebista

Nos arredores do Maracanã, panfletos mostravam fala em que Gabeira se referiu a vereadora recém-eleita como "analfabeta política"



DA SUCURSAL DO RIO

O Maracanã, que esteve sob a administração de Eduardo Paes até julho, quando o candidato era secretário estadual de Turismo, foi usado em favor do peemedebista. Durante jogo do Flamengo realizado no sábado, com 81 mil espectadores, mensagens de apoio a Paes, supostamente enviadas por torcedores, foram exibidas nos telões. Além disso, panfletos contra Fernando Gabeira (PV) foram entregues ao redor do estádio.

Nos arredores do Maracanã, milhares de panfletos diziam: "O subúrbio merece respeito. Jornalistas flagram conversa de Gabeira ao telefone, que assim se referiu a uma vereadora da cidade: "Ela está com salto alto. É analfabeta política. Tem visão suburbana e precária'".

O texto foi distribuído por um suposto Movimento de Desagravo ao Subúrbio do Rio, que, na prática, é integrado por apoiadores de Paes. A frase de Gabeira foi ouvida por jornalistas da Folha e de "O Globo" na semana passada, durante um compromisso do candidato. Dizia respeito à vereadora Lucinha (PSDB), a mais votada do Rio. No dia seguinte à divulgação da conversa, o candidato verde pediu desculpas.

Durante o jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro, apareceram mensagens de apoio a Paes nos dois telões do Maracanã. Os telões reproduzem mensagens enviadas por torcedores via celular. "O subúrbio merece respeito" apareceu nos dois telões do estádio. Outra mensagem dizia: "Parabéns, Eduardo Paes".

Simpatizantes da candidatura Gabeira presentes no estádio enviaram mensagens de apoio a ele, mas nenhuma foi exibida no placar eletrônico.

A assessoria da Suderj, que administra o Maracanã, negou a exibição de textos de teor político. Disse que as mensagens passam por seleção e que não haveria como o painel ser usado para campanha.

Até a conclusão desta edição, os assessores de Eduardo Paes disseram desconhecer o que aconteceu no Maracanã. O candidato não estava acessível para responder por que se preparava para o debate na TV Band, que ocorreu ontem à noite.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas