O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Ruas de Niterói e São Gonçalo ficam cheias de lixo após as eleições



Elaine Trindade

Houve muito trabalho para os garis que limparam as ruas de Niterói e São Gonçalo neste domingo e ontem. Depois das eleições, muitos "santinhos" de candidatos ainda tomavam conta das ruas, somando-se ao lixo deixado pelos cabos eleitorais durante a festa da vitória do final da votação.

Só nas ruas de Niterói foram retiradas aproximadamente 90 toneladas de lixo. Os locais com maior acúmulo de sujeira foram: Icaraí, Largo da Batalha, Região Oceânica, Fonseca e no entorno dos principais colégios eleitorais.

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) fez um esquema especial para as eleições, que começou domingo e terminou na noite de ontem. Cerca de 1,8 mil funcionários participaram da ação e uma escala especial foi montada de forma que a limpeza das ruas fosse contínua por mais de 24 horas.

O objetivo era entregar o maior número de ruas limpas até ontem de manhã. Segundo a assessoria da Clin, depois da festa da vitória de Jorge Roberto Silveira, em Icaraí, o bairro se tornou o lugar com maior quantidade de lixo na cidade e, após a meia-noite, uma equipe foi direcionada para o local.

O presidente da empresa, Antônio Lourosa, passou pelos distritos junto com uma comissão de engenheiros para fiscalizar pessoalmente o trabalho da equipe de limpeza, determinando o melhor método de realizar a retirada do lixo de acordo com cada ponto.

Apesar do esquema montado, a sujeira era tanta que algumas ruas ainda tinham lixo pela manhã, como foi o caso da Tenente Osório, no Fonseca e Avenida Quintino Bocaiúva, em São Francisco.

Em São Gonçalo, o trabalho começou cedo e garis da Serviflu recolhiam o lixo deixado nas ruas. No Boaçu, Cláudio Luiz Carvalho, de 41 anos, afirmou que a quantidade de lixo seria muito superior aos dias normais de trabalho.

"Para se ter idéia da quantidade da sujeira, neste trecho da rua eu costumo retirar um saco de lixo, e hoje já gastei seis sacos. É muita coisa!", afirmou o gari.

Até o fechamento desta edição, a Serviflu, empresa de limpezas urbanas e industriais, não divulgou a quantidade de lixo que foi retirada das ruas de São Gonçalo.

Comentários

Luiz Maia disse…
Essa é a cara de nossa cidade. É a cara do nosso prefeito e dos nossos vereadores. O culpado por essa imundície é um só: o eleitor. Por que ele vota em porcos, elege porcos e vive na sujeira por 4 anos. Quem começa um governo na imundície, termina num chiqueiro ainda mais imundo.

Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas