O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Famílias ilhadas têm que assumir risco por escrito

Termo de responsabilidade é exigido de moradores em Campos dos Goytacazes

ITALO NOGUEIRA
enviado especial a campos (rj)
FERNANDO MAGALHÃES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA DE SP, DO RIO

Sem conseguir convencer os moradores de Três Vendas, em Campos dos Goytacazes (RJ), a saírem de casa após o alagamento do bairro, a prefeitura tenta fazer com que os que optaram por ficar "ilhados" assinem termo de responsabilidade por permanecer na área.


"Oferecemos a oportunidade de eles saírem. É normal a prefeitura coletar esses termos caso a pessoa queira ficar em área de risco", disse o secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira.

Além do termo, assistentes sociais estão cadastrando as famílias que continuam no bairro. O objetivo é estimar necessidades, como de água e comida e planejar a atuação dos bombeiros.

A Secretaria de Família e Assistência Social cadastrou até ontem 135 famílias, mas "ainda há muitas a serem atendidas", disse a titular da pasta, Isaura Freire. A estimativa era que 500 famílias permaneceram ilhadas.

O alagamento no bairro, causado por um dique, diminuiu cerca de 20 cm entre a noite de sexta e ontem. A estimativa da Defesa Civil é que a água volte para o leito do rio Muriaé em 15 dias.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas