O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Vereadores veem patrimônio aumentar em quatro anos

Patrimônio da maioria dos parlamentares niteroienses teve considerável evolução nos últimos quatro anos. 

14 dos 18 vereadores viram patrimônios crescerem

Wellington Serrano - O Fluminense


O patrimônio dos vereadores de Niterói registrou um crescimento considerável nos últimos quatro anos. Os dados, disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de janeiro (TRE-RJ) em seu site, foram levantados com base nas declarações de bens apresentadas pelos parlamentares à Justiça Eleitoral em 2008 e neste ano.


O levantamento mostra que 14 dos 18 vereadores viram o patrimônio crescer, quando comparado ao que foi apresentado na última eleição. Apenas quatro deles se declararam mais pobres.

A maior evolução patrimonial foi do vereador André Diniz, que vai disputar seu terceiro mandato. Em 2008, Diniz havia declarado possuir apenas o valor de R$ 8.137,50 em bens. Nesse ano, ele declarou R$ 103.033,44, que incluem três veículos, um aumento de 1.200%.

Também tiveram expressivas evoluções de bens os vereadores Beto da Pipa (PMDB), que aumentou o patrimônio em 349%, João Gustavo (PPS), com 226%, e Paulo Bagueira (PPS), com 166%. A divulgação do patrimônio para a Justiça é obrigatória para o registro das candidaturas.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas