O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

TRE-RJ barra mais 84 registros de candidatura para as eleições de 2014

Falta de documentação exigida foi o principal motivos dos indeferimentos.

Cerca de 520 candidatos no RJ foram barrados até esta quarta-feira (6).


Do G1 Rio

Mais 84 candidatos às eleições deste ano tiveram a candidatura barrada nesta quarta-feira (6) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). De acordo com o tribunal, a maioria das impugnações decorreram da ausência de documentos exigidos para o registro como, por exemplo, certidões criminais, de quitação eleitoral e de filiação partidária, comprovante de escolaridade, de prova de desincompatibilização de cargo público e de declaração de bens.

Entre os barrados está o candidato ao Senado Diplomata Sebastião Neves (PRB-RJ). Ele disse que vai apurar quais são os documentos que falta para preencher os requisitos da candidatura, ressaltando que não sabia de tais pendências.

Desde 21 de julho o TRE-RJ julgou 2.704 candidaturas das quais 521 foram indeferidas. Segundo o Tribunal, restam ser analisados 400 pedidos de registro, o que ser[a feito na próxima sessão, marcada para as 16h de terça-feira (12). Os candidatos barrados ainda podem recorrer ao TRE-RJ ou ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.

Veja aqui a lista completa das candidaturas indeferidas na sessão de terça-feira (5).

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas