O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Polícia Federal cumpre mandados em residências de ex-prefeito de Canapi (AL)

Zé Hermes é alvo de investigação sobre compra de votos em 2008.
Agentes fizeram buscas e apreensões em Maceió e em Canapi, no Sertão.


Do G1 AL

A Polícia Federal deflagrou uma operação denominada 'Escudo', nesta quarta-feira (10), em cumprimento a sete mandados de busca e apreensão na cidade de Canapi, no Sertão alagoano, e dois em
Maceió. As residências de Zé Hermes, à época prefeito daquele município pelo PTB, na capital e no interior foram vasculhadas pelo agentes. A denúncia é de compra de voto nas eleições de 2008.

Os agentes colheram documentos e computadores nas residências do ex-gestor. Assessores e pessoas ligadas ao Zé Hermes na época também estão sendo investigadas, de acordo com o delegado Marco Antonio Pereira.

“Essas pessoas envolvidas no esquema de compra de votos já foram ouvidas. Pedimos também o sigilo bancários das pessoas que trabalhavam com o Zé Hermes e constatamos uma grande movimentação financeira nas contas dessas pessoas que tinham salários baixos e tudo isso às vésperas da eleição de 2008", explica o delegado.

Os documentos apreendidos vão passar por uma perícia e, segundo o delegado, se necessário for os suspeitos serão chamados novamente para prestar depoimento.



Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas