O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Justiça suspende os direitos políticos do ex-prefeito de Tatuí (SP), Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga foi considerado culpado por irregularidades durante gestão.
Político afirmou que recorrerá da decisão da 3ª Vara Cível de Tatuí.


Do G1 Itapetininga e Região

O ex-prefeito de Tatuí (SP) Luiz Gonzaga Vieira de Camargo teve os direitos políticos suspensos por 5 anos. A decisão foi proferida em 29 de outubro pela 3ª Vara Cível da Comarca de Tatuí, que julgou parcialmente procedente a ação civil pública ajuizada pelo município. Além disso, a decisão prevê ainda o pagamento de multa de 50 vezes o valor da última remuneração que Gonzaga recebeu na época.

O ex-prefeito foi considerado culpado por contrato e parcelamento irregular de dívida junto à empresa responsável pela coleta de lixo no município. Diversas irregularidades teriam sido encontradas por uma das 57 sindicâncias instauradas em 2012 para apurar possíveis crimes contra administração pública.

De acordo com o despacho da Justiça, no fim de 2012, Gonzaga assinou um termo de quitação de dívida acumulada com a empresa no valor de R$ 2.130 milhões, transferindo o pagamento para o exercício de 2013, o que teria trazido prejuízos à atual administração que já tinha orçamento fixado para o exercício. À decisão cabe recurso.

Por meio de nota, o ex-prefeito informou que vai recorrer e também vai ingressar na Justiça com recurso de embargo de declaração.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas