O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Juiz da Lava Jato libera provas para investigação do monotrilho de SP

Pedido partiu do Ministério Público de SP, que investiga Linha 15 - Prata.
Investigação se baseia em planilha encontrada com doleiro.


Do G1 São Paulo
O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, autorizou o compartilhamento de provas com o Ministério Público de São Paulo para auxiliar no inquérito civil que apura supostas irregularidades na construção da Linha 15 - Prata do Metrô.

Monotrilho da Linha 15-Prata será aberto para visita a partir deste sábado (30) (Foto: Marcos A. Silva/ Metrô/Divulgação)Monotrilho da Linha 15-Prata será aberto para visita a partir deste sábado (30) (Foto: Marcos A. Silva/ Metrô/Divulgação)

O pedido partiu da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de São Paulo, que instaurou o inquérito em 2014 destinado a apurar "irregularidades consistentes em desvios na licitação do trecho do monotrilho entre as estações Oratório e Vila Prudente, integrante da linha 15-Prata do Metrô e descumprimento do prazo de entrega do referido trecho do Monotrilho pelos representados".

Uma planilha apreendida em um imóvel do doleiro Alberto Youssef pode conter informações sobre um possível desvio na licitação de uma linha do metrô da cidade. O doleiro é acusado de comandar um esquema bilionário de desvio de dinheiro envolvendo a Petrobras.

Uma planilha apreendida com o doleiro revelaria que a proposta é de abril de 2011, com valor de R$ 7.901.280,00. A suspeita é de que este valor tenha sido desviado.

"Considerando-se que a documentação que indicia a existência de irregularidades foi apreendida com Alberto Youssef por força de mandado expedido por ordem deste juízo, solicita a Promotoria o compartilhamento das informações a fim de instruir o inquérito civil supramencionado", diz o despacho de Moro.

O G1 procurou o Ministério Público de São Paulo e o Metrô, que ainda não se manifestaram.


Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas