O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Eduardo Paes confirma que irá filiar-se ao DEM

Ele ainda não confirma se será candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Por decisão judicial, ele está inelegível por oito anos


Por Edimilson Ávila | TV Globo

Eduardo Paes confirmou que irá se filiar ao DEM. O ex-prefeito do Rio ainda não confirma se será candidato ao Governo do Estado do RJ. Por decisão judicial, está inelegível por oito anos.

Eduardo Paes confirmou que irá se filiar ao DEM (Foto: G1 )
Eduardo Paes confirmou que irá se filiar ao DEM (Foto: G1 )

Na quarta-feira (4), Paes e o deputado Pedro Paulo tiveram seus recursos rejeitados pelo Tribunal regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). A decisão, de dezembro do ano passado, determinou que houve abuso de poder político-econômico, além de conduta vedada a agente público nas eleições de 2016. Eles estão inelegíveis por oito anos.

O recurso dos advogados de defesa pedia para que a Corte admitisse a ida do processo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora, segundo o TRE-RJ, Paes pede diretamente ao próprio TSE para que aceite julgar o caso e depois analise o mérito — ou seja, se a condenação deve ser mantida ou não.

A defesa do ex-prefeito informou que vai protocolar o caso no TRE, a partir do qual será encaminhado para o TSE. Antes da eventual ida do processo para Brasília, os autores da ação também precisam se manifestar. O processo foi movido pela chapa do PSOL e do PCB candidata à prefeitura do Rio em 2016, encabeçada por Marcelo Freixo e Luciana Boiteux.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas