O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Prefeito suspeito de estuprar menina é investigado em outros dois casos de assédio contra crianças

Dois inquéritos foram abertos, em Bariri e Itapuí, onde as vítimas reconheceram o prefeito de Bariri como o homem que as teria abordado na rua. Defesa ainda não se manifestou sobre o caso.


Por G1 Bauru e Marília


A Polícia Civil abriu dois inquéritos para investigar o envolvimento do prefeito interino de Bariri (SP), Paulo Henrique de Araújo, que está preso suspeito de estuprar uma menina de 8 anos em Bauru (SP), em outros dois casos de assédio contra crianças.

Resultado de imagem para prefeito interino de Bariri (SP), Paulo Henrique de Araújo,
Prefeito interino de Bariri (SP), Paulo Henrique de Araújo | Reprodução

Duas mães procuraram a polícia nesta terça-feira (24) para denunciar os casos. Os crimes registrados como atos obscenos na presença de criança aconteceram na quarta-feira (18), em Bariri, e na sexta-feira (20), em Itapuí.

As vítimas são duas meninas, de 9 e 10 anos, que reconheceram o prefeito por meio de fotos apresentadas pela Polícia Civil.

O novo advogado de defesa, Edson Reis, ainda não se manifestou sobre o caso. Procurado pelo G1, ele informou que assumiu recentemente o caso e ainda vai se inteirar de todo o processo para poder se manifestar.

Em Bariri, câmeras de segurança flagraram a movimentação de um carro preto que, segundo uma mulher que não quer se identificar, era dirigido por um homem que abordou a filha dela, de 9 anos, no ponto de ônibus.

Já em Itapuí, dois dias depois, um homem em um carro com as mesmas características parou uma criança de 10 anos e pediu para que ela entrasse no veículo. Segundo o delegado seccional, essa criança relatou que o homem estava com o órgão genital exposto e praticando ato libidinoso.

"Pelas vítimas não se conhecerem, não se comunicarem, serem de cidades diferentes e os fatos terem ocorrido em dias diferentes, tudo nos leva a crer que o suspeito preso vinha desde quarta-feira praticando crimes sexuais contra menores", afirmou Ricardo Martines, delegado seccional de Bauru.

Martines explica que as provas desses dois novos casos serão juntadas ao inquérito que apura o estupro da menina em Bauru para sustentar a tese de que o prefeito interino afastado vem cometendo crimes sexuais contra crianças e deve continuar preso.

“Como houve, sim, um ato libidinoso na presença da criança, ele [Paulo Henrique] cai em outro crime que também trata de crimes sexuais contra vulnerável. Além disso, fotograficamente ele foi reconhecido sem sombra de dúvidas”, completa o delegado.

A Polícia Civil tem dez dias pra concluir o inquérito. Já o laudo que vai comprovar se houve o estupro sai em até 30 dias. Na investigação, a polícia analisa ainda as imagens de circuito de segurança que mostram a abordagem à menina de 8 anos que teria sido estuprada em Bauru.

Abordagem em Bauru

A irmã da vítima de Bauru contou que, na manhã do dia 21, a menina tinha saído para ir até a padaria do bairro quando foi abordada pelo homem em um carro preto. Ele teria dito que era um policial à paisana e que havia um criminoso no bairro.

A menina foi levada para um bairro de chácaras e encontrada por um casal, após conseguir fugir do veículo.

Logo em seguida os policiais encontraram o prefeito na mesma região, sem camisa e bastante alterado. O carro dele também estava no local.

Prisão preventiva

Paulo Henrique Barros de Araújo foi preso em flagrante por estupro de vulnerável consumado e teve a prisão preventiva decretada na audiência de custódia realizada no Fórum de Bauru, no último domingo (22).

Ele estava na penitenciária de Iaras (SP), mas foi transferido para o presídio de Tremembé na noite desta segunda-feira (23), segundo a SAP. Por ter foro especial, ele tem direito a ficar em uma cela especial, separado dos outros presos.

Expulsão do partido

Paulo Henrique assumiu a prefeitura de Bariri em janeiro de 2017, logo após ter sido eleito presidente da Câmara porque os candidatos a prefeito e vice mais votados nas eleições de 2016 tiveram a candidatura cassada com base na lei da Ficha Limpa.

Ele foi afastado das funções em uma decisão unânime dos vereadores em sessão realizada nesta segunda-feira (24) e também será investigado em uma Comissão Processante.

O atual presidente da Câmara, Vagner Matheus Ferreira (PSD), assumiu a prefeitura interinamente até as novas eleições, marcadas para 3 de junho.

Paulo Henrique também foi expulso sumariamente do PSDB, partido pelo qual foi eleito vereador.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas