O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

'Provas são fortes', diz advogado de Youssef sobre Operação Lava Jato

Joseph Reinaldet elogiou trabalho da Polícia Federal nas investigações.
Defesa do doleiro disse que Youssef é um 'boa gente' e 'de fácil trato'.


Do G1 RS

O advogado do doleiro Alberto Youssef, Tracy Reinaldet, elogiou nesta quinta-feira (20) a ação da Polícia Federal na Operação Lava Jato, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e corrupção na Petrobras e evasão de divisas. Reinaldet ressaltou a existência de “provas fortes” que incitam delações premiadas, acordo feito por Youssef e por outros investigados na operação.

“O momento ainda é muito incerto para se estabelecer quem vai colaborar ou não. Existem muitos rumores em torno desta questão de novas colaborações, mas eu tenho um posicionamento bem pragmático. A investigação está muito bem feita. A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e o doutor Sérgio Moro [juiz federal], atuou de maneira exemplar e com uma competência técnica muito grande”, destacou Reinaldet em entrevista à Rádio Gaúcha.

Segundo ele, as fortes provas fizeram com que Alberto Youssef ajudasse nas investigações. "Tiveram colaborações que antecederam a dele, a prova meritória estava bem forte. Então esse contexto de colaborações que antecedem, provas que existem e são fortes, óbvio que esse contexto incita novas colaborações", disse. “O contexto impele as pessoas a colaborar com a Justiça”, completou.

O advogado que defende o doleiro ainda disse que espera por uma sentença “justa e correta”. Segundo Reinaldet, disse que Youssef tem empreendimentos lícitos e que é considerado "boa gente". "Falando em termos de personalidade, ele [Youssef] é de fácil trato, carismático e, para usar um termo popular, 'um boa gente'", relatou. "Alberto Youssef tem vários empreendimentos que são lícitos, são declarados, pagam os tributos para existirem".


Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas