O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Começa cadastramento biométrico obrigatório em Rio das Ostras

Centro Esportivo Chico Leite conta com 41 postos de atendimento para o cadastramento


Departamento de Jornalismo - ASCOM

Junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro – TRE-RJ, Rio das Ostras deu início nesta segunda-feira, dia 11, ao processo de cadastramento biométrico obrigatório para as eleições de 2018. Neste primeiro dia, centenas de pessoas já compareceram ao Centro Esportivo Chico Leite (conhecida Vila Olímpica), que é um dos locais de atendimento para o cadastramento. 


Para a biometria, eleitores precisam apresentar identidade e comprovante de residência | Foto: Allexandre Costa

A estrutura está toda montada e o Centro Esportivo conta com 41 postos de atendimento, e o Cartório Eleitoral de Rio das Ostras com mais sete postos. Para evitar filas, o agendamento para o cadastramento biométrico segue disponível pela internet, por meio do site www.tre-rj.jus.br/biometria

A moradora do Jardim Mariléa, Francisca Fabrícia Batista Lima, fez o agendamento e foi a primeira a ser atendida nesta segunda-feira. Ela aprovou o trabalho realizado e falou sobre a importância do exercício da cidadania.

“O atendimento foi bem dinâmico e tranquilo. Acho importante esse cadastramento, pois ajuda a evitar fraudes na votação. Muitas pessoas já morreram para que tivéssemos o direito do voto e hoje estou aqui fazendo a minha parte como cidadã”, ressaltou Francisca.

O processo para o cadastramento biométrico segue até dezembro, nestes dois locais de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h. Os documentos necessários são a carteira de identidade e comprovante de residência.

Jovens do sexo masculino maiores de 18 anos precisam apresentar comprovante de quitação militar, no caso de nova inscrição. Já as pessoas que tiveram alteração no nome devido processo matrimonial, é necessário levar a certidão de casamento.

A secretária de Gestão Pública de Rio das Ostras, Rosemarie Teixeira, destacou que o Município, junto ao TRE-RJ, começa uma parceria que vem trazer mais modernidade e conforto para que a população exerça sua cidadania.

“Foi tudo montado para que o processo de cadastramento biométrico tenha maior ordenamento possível, com mais segurança para todos”, completou a secretária.

TRANSPORTE 


Para atender melhor e facilitar a ida dos eleitores aos locais de atendimento, a administração municipal ampliou as linhas de van. Esta semana tem aumento de carros da linha 06 (Cláudio Ribeiro X Cidade Praiana) e linha 08 (Cidade Beira Mar X Village) que atende o Centro Esportivo Chico Leite, e aumento do intervalo com alteração do itinerário da linha 01 (Âncora Cidade Praiana X TRE).

IMPORTANTE 

Quem não fizer o procedimento terá o título de eleitor cancelado e, além de ficar impossibilitado de votar nas próximas eleições, não poderá tirar passaporte, prestar concurso público ou obter empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos.

O Centro Esportivo Chico Leite fica localizado na Rua Irmã Faustina, s/nº, no Village, e o Cartório Eleitoral do Município, na Avenida Guanabara número 3.837, na localidade de Extensão do Bosque.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas