O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Rio das Ostras dá início ao cadastramento biométrico

Eleitores de Rio das Ostras começam a fazer o cadastramento biométrico na próxima semana


Departamento de Jornalismo - ASCOM

Em prol do exercício da cidadania, Rio das Ostras se prepara para o processo cadastramento biométrico para eleições de 2018. Junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro – TRE-RJ, o atendimento acontece a partir da próxima segunda-feira, dia 11. Os agendamentos continuam disponíveis pela internet, por meio do site www.tre-rj.jus.br/biometria


Divulgação

Os locais de atendimento para o cadastramento biométrico serão a Centro Esportivo Chico Leite e o Cartório Eleitoral de Rio das Ostras, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h. Quem não fizer o procedimento terá o título de eleitor cancelado e, além de ficar impossibilitado de votar nas próximas eleições, não poderá tirar passaporte, prestar concurso público ou obter empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos.

A secretária de Gestão Pública de Rio das Ostras, Rosemarie Teixeira, ressalta que este é um momento importante, que garante a cidadania das pessoas. Ela diz que a administração municipal está muito otimista em firmar essa parceria com o TRE, obtendo o cadastramento biométrico com modernidade, segurança e conforto para a população.

“Tudo isso vai trazer mais ordenamento nesse processo, pois na época da eleição muitas pessoas se preocupam com a questão de documentação. E a possibilidade de agendamento vai tornar o serviço mais tranquilo para todos nós. Esta é mais uma parceria de sucesso que a Prefeitura faz para melhorar a vida do cidadão riostrense”, conclui.

ATENDIMENTO 


O Centro Esportivo Chico Leite fica localizado na Rua Irmã Faustina, s/nº, no Village, e o Cartório Eleitoral do Município, na Avenida Guanabara, nº 3.837, na localidade de Extensão do Bosque.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas