Sessão ocorreu na tarde desta terça-feira (05). Dez vereadores votaram contra a abertura e três a favor.
Por G1, Petrópolis
A Câmara de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, rejeitou a abertura de uma Comissão Processante para investigar os vereadores Paulo Igor (MDB) e Luís Eduardo da Silva, o Dudu (PEN), afastados por suspeita de corrupção. A sessão ocorreu na tarde desta terça-feira (05). Dez vereadores votaram contra a abertura e três a favor.
![]() |
| Vereadores rejeitaram a abertura da CPI durante a sessão plenária (Foto: Reprodução | Inter TV) |
Antônio Brito (PRB), Gilda Beatriz (MDB) e o Professor Leandro de Azevedo (PSD) votaram a favor da abertura. Já Marcelo da Silveira (PSB), Luizinho Sorriso (PSB), Márcio Arruda (PR), Maurinho Branco (PP), Jorge Relojão (PRP), Roni Medeiros (PTB), Ronaldão (PR), Wanderley Taboada (PTB), Meirelles (Progressistas) e Márcio Arruda (PR) votaram contra.
Os vereadores alegaram que tanto Paulo Igor, quanto Dudu, ainda estão sendo investigados e não foram julgados. Portanto, eles acreditam que não podem fazer o papel da Justiça.
A sessão desta terça-feira estava cheia e chegou a ser suspensa duas vezes por conta das manifestações do público que queria a abertura da comissão.
Paulo Igor foi preso com dinheiro na banheira em 12 de abril deste ano durante a operação Caminho do Ouro do Ministério Público Federal (MPF), que apura crimes de peculato e fraude em licitação. Também havia um mandado de prisão contra o vereador Dudu, que não foi encontrado durante a operação e continua foragido.
A defesa de Paulo Igor disse que encaminhou uma petição à Justiça pedindo a reconsideração da decisão que levou a prisão preventiva do vereador. Informou ainda que o dinheiro encontrado na casa de Paulo era lícito e resultado da venda de um imóvel.
A assessoria de imprensa de Dudu disse que a advogada do vereador entrou com uma solicitação junto ao Tribunal de Justiça e aguarda resposta para definir as próximas decisões que serão tomadas.
Tags:
Câmara de Vereadores
CPI
Dudu
Luís Eduardo da Silva
MDB
Ministério Público
MPF
Operação Caminho do Ouro
Paulo Igor
PEN
Petrópolis
Rio de Janeiro
RJ
vereador
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/v/n/23c0B1QbACNSHMYbab0w/34459653-1811905875542350-4123725240511496192-n.jpg)