O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Servidores do Rio de Janeiro começam o Ano Novo sem perspectiva de receberem salários atrasados

Décimo terceiro salário ainda não foi pago para o funcionalismo estadual. Cerca de 70 mil sequer receberam ainda o salário de novembro.


Por RJTV


Para a grande maioria dos servidores do estado do Rio de Janeiro, 2018 começou com as já velhas incertezas. Muitos ainda não receberam o salário de novembro e não têm previsão para o 13º.

Resultado de imagem para pezao rj
Luiz Fernando Pezão, governador do Estado do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

“Sem expectativa nenhuma, triste, só pensando nos problemas financeiros porque não tem como você ter sonhos ou ficar alegre enquanto sua cabeça está a mil sem receber ou pagamento ou décimo terceiro”, desabafou a pensionista Patrícia Navega.

Na noite deste domingo (31), Patrícia foi para o bairro da Penha, na Zona Norte, passar a virada na casa da tia. Mas a vontade mesmo, ela confessou, era viajar para Região dos Lagos. Mas não lhe sobrou dinheiro para isso.

“Minha vida parou de dois anos pra cá. Nunca mais foi a mesma coisa. A gente vive com esse fantasma do pagamento. Será que vai pagar? Isso tudo gera uma ansiedade, afeta a saúde emocional, mexe com toda estrutura de um ser humano que vivia dignamente e agora não”, disse.

Patricia é pensionista da área da segurança pública. A situação dela ainda é menos pior do que a dos servidores inativos de outras áreas.

O salário de novembro foi pago no último dia 28, para 40 mil servidores do estado. Mas 70 mil servidores ativos, inativos e pensionistas, ainda estão sem ver a cor do dinheiro.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas