Zé Hermes é alvo de investigação sobre compra de votos em 2008.
Agentes fizeram buscas e apreensões em Maceió e em Canapi, no Sertão.
Do G1 AL
A Polícia Federal deflagrou uma operação denominada 'Escudo', nesta quarta-feira (10), em cumprimento a sete mandados de busca e apreensão na cidade de Canapi, no Sertão alagoano, e dois em Maceió. As residências de Zé Hermes, à época prefeito daquele município pelo PTB, na capital e no interior foram vasculhadas pelo agentes. A denúncia é de compra de voto nas eleições de 2008.
Os agentes colheram documentos e computadores nas residências do ex-gestor. Assessores e pessoas ligadas ao Zé Hermes na época também estão sendo investigadas, de acordo com o delegado Marco Antonio Pereira.
“Essas pessoas envolvidas no esquema de compra de votos já foram ouvidas. Pedimos também o sigilo bancários das pessoas que trabalhavam com o Zé Hermes e constatamos uma grande movimentação financeira nas contas dessas pessoas que tinham salários baixos e tudo isso às vésperas da eleição de 2008", explica o delegado.
Os documentos apreendidos vão passar por uma perícia e, segundo o delegado, se necessário for os suspeitos serão chamados novamente para prestar depoimento.
0 $type={blogger}:
Postar um comentário