O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Em Japeri (RJ), novo prefeito encontra gabinete sem mesa

Cintia Cruz | Extra

Em Japeri, na Baixada Fluminense, o prefeito Carlos Moraes (PP) viveu uma situação inusitada quando entrou na prefeitura. O gabinete estava sem a mesa. Outras salas estavam sem móveis.


Carlos Moraes quer fazer uma auditoria na Cidade
Carlos Moraes quer fazer uma auditoria na Cidade Foto: Cléber Júnior / Extra

— Não encontrei vários móveis, inclusive a mesa do prefeito. Achei uma coisa ridícula. O que ele vai ganhar ou perder com isso? Pedi para providenciarem outra, mas isso não me impediu de despachar mesmo assim — afirmou o novo governante.

Por sua assessoria, o ex-prefeito Ivaldo Barbosa, o Timor (sem partido), disse que levou a mesa por ter sido comprada com dinheiro próprio.

Diferentemente de outras cidades da Baixada, os salários em Japeri estão em dia. Mesmo assim, Moraes quer fazer uma auditoria na cidade. Para isso, suspendeu o atendimento ao público, que só deverá ser realizado a partir de 1º de fevereiro.

— Vou ter que fazer uma auditoria interna, ter tempo de me organizar — justificou o novo prefeito, que vai convocar cerca de 200 servidores para recadastramento:

— Tem muitos funcionários cedidos, com desvio de função e licença sem vencimento, mesmo sem direito. Fiz decreto para que todos façam o recadastramento. Quero tomar conhecimento de onde estão para apurar a legalidade do ato.


Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas