O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

DH cumpre mandado de busca e apreensão em casa de vereador suspeito de mandar matar empresário em Iguaba Grande, no RJ

Ação foi realizada na tarde desta terça-feira (13) na casa de 'Jeffinho do Gás'.


Por Juan Andrade e Paulo Henrique Cardoso | G1, Iguaba Grande

A Delegacia de Homicídios de Niterói/São Gonçalo (DHNSG) cumpriu na tarde desta terça-feira (13) um mandado de busca e apreensão na casa do vereador de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, Jefferson Ferreira Martini, o 'Jeffinho do Gás', preso no sábado (10), suspeito de mandar matar um empresário da cidade em janeiro de 2017.


Jefferson foi preso no sábado em uma ação da polícia no Rio de Janeiro (Foto: Narayanna Borges/Inter TV)
Jefferson foi preso no sábado em uma ação da polícia no Rio de Janeiro (Foto: Narayanna Borges/Inter TV)

O G1 tenta contato com algum representante ou defesa do vereador para que ele possa se posicionar a respeito do caso.

De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios, Fábio Barucke, a ação tem como objetivo colher provas que ajudem na investigação.

Segundo Fábio Barucke, quatro equipes foram até a casa do vereador em Iguaba Grande, que é suspeito de cometer o crime por conta de um conflito de interesses na compra de um terreno em Araruama, também na Região dos Lagos do Rio. Ele informou, no entanto, que ainda não tinha tomado conhecimento do balanço da ação e se alguma prova foi colhida.

"A gente está fazendo essa busca para procurar provas que possam ajudar na investigação. Ainda não tive acesso ao resultado. Só mais tarde. Foram relacionadas quatro equipes com três policiais cada para essa busca. As investigações vão continuar", disse o delegado.

A prisão


Jefferson Ferreira Martini (PTC) foi preso no sábado (10) quando passava de carro pela Ponte Rio-Niterói. A ação aconteceu em uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios de Niterói/São Gonçalo (DHNSG) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ).

"Jeffinho do Gás'' tem mandado de prisão temporária válido por 30 dias expedido pelo Juízo de Direito da Vara Criminal da Comarca de Iguaba Grande.

Em nota enviada neste domingo (11) pela assessoria de comunicação, a Polícia Civil informou que "as investigações evidenciaram que o vereador preso, Jeffinho do Gás, possuía uma relação contratual com a vítima na compra de um terreno em Araruama, sendo suspeito de executar a vítima em razão do conflito de interesses entre eles".

Mandados de busca e apreensão já tinham sido cumpridos

Em maio, uma operação da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) cumpriu mandados de busca e apreensão contra o vereador. Foram feitas diligências na casa de Jefferson e na Câmara de Vereadores. A ação, que segue em segredo de Justiça, também aconteceu em Araruama e na Zona Oeste da capital.

Segundo informações do próprio vereador dadas à equipe de reportagem da Inter TV na época, foram apreendidos, na casa dele, documentos referentes a escritura de um terreno em Iguabinha, em Araruama. Jefferson ainda afirmou que ele e a mulher foram testemunhas de um crime relacionado ao antigo dono do terreno, e que o casal é inocente.


Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas