O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

SP: mulher que roubou pote de manteiga é condenada a quatro anos de prisão

São Paulo - A Justiça condenou a empregada doméstica Angélica Aparecida Souza, 19 anos, a quatro anos de prisão em regime semi-aberto por ter tentado roubar um pote de manteiga no dia 16 de novembro de 2005, no Jardim Maia, em São Paulo.

De acordo com o jornal "Diário de S.Paulo", ela afirmou que o ato foi causado por desespero, porque ela não aguentava ver o filho de 2 anos passar fome. Angélica entrou no mercado e foi surpeendida pelo dono, Dadiel de Aráujo, com o pote de 200 gramas de manteiga escondida no boné.

A polícia foi acionada e Angélica passou 128 dias na cadeia de Pinheiros. Seu advogado, Nilton José de Paula, pediu liberdade provisória por quatro vezes, mas todas foram negadas. Ele recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça, alegando que sua cliente não tinha antecedentes. Depois de quatro meses, Angélica foi libertada. Mas agora, foi condenada a cumprir pena em regime semi-aberto.

As informações são do Terra

Comentários

Luiz Maia disse…
Justiça seja feita! Lei é pra ser cumprida. Se ela tivesse tentado roubar milhões de reais, como no valerioduto, sanguessugas, mensaleiros e outros, estaria livre para usar e abusar de sua grana. Mas um pote de manteiga? Fala sério! Tem que ser presa.

Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas