O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Ex-vereador é preso acusado de participação em assassinato

Batata é preso acusado de participação na morte de Dejair

Jefferson Machado - O Dia

Magé - Policiais do Serviço Reservado (P2), do 34º BPM (Magé), prenderam na tarde de ontem, na Barra da Tijuca, o ex-vereador Genivaldo Ferreira Nogueira, o Batata, suspeito de participação na morte do vereador Dejair Corrêa, há duas semanas. Batata foi preso em um apartamento no Condomínio Varanda das Rosas, na Rua Marechal Lott.

O delegado da 65ª DP (Magé) Luiz Carlos Rubem disse que conseguiu a prisão temporária por 30 dias. No entanto, não quis adiantar qual teria sido a participação do ex-vereador no crime.

Batata, que só vai falar em juízo, foi levado para a carceragem da 59ª DP (Duque de Caxias). Na quinta-feira passada, a polícia prendeu o motoboy Leandro da Silva Costa, 26 anos, que confessou ter atirado em Dejair para ganhar R$ 10 mil. Ele apontou o envolvimento do PM reformado Alexandre Marques de Oliveira, 33, como mandante do crime, e do PM Michel Mustrange de Menezes, 31, do 23º BPM (Leblon). Os dois negaram a participação.

Outras três acusações

Ex-presidente da Câmara de Vereadores e Magé, Genivaldo Ferreira Nogueira, o Batata, já teve o nome envolvido em outros crimes políticos. Ele esteve preso no Ponto Zero, em Benfica, acusado de envolvimento nos assassinatos do jornalista Mário Coelho de Almeida, em agosto de 2001, do vereador Alexandre Alcântara, em janeiro de 2002, e da vice-prefeita Lídia de Almeida Menezes, em junho do mesmo ano. Juntamente com Alexandre, morreram também a sua mãe, Edília Rodrigues Pereira, e o assessor Arnaldo de Souza Ramos.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas