O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Condenação de fazendeiro é ato histórico contra a impunidade, afirmam ONGs

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Na análise de ONGs (organização não-governamentais) nacionais e internacionais que defendem a reforma agrária e os direitos humanos, a condenação de Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, foi uma sentença histórica para acusados de encomendar crimes no Pará.

"Considero a decisão histórica. Ela apenas provoca uma rachadura nesse muro da impunidade e da violência no Estado do Pará, mas abre uma luz para realmente acabar com esse processo de ocupação violenta da Amazônia", afirmou Darci Frigo, coordenador-executivo da ONG Terra de Direitos.

Os gêmeos Thomas e David Stang, 70, irmãos de Dorothy, comemoraram com os manifestantes que estavam fora do tribunal a condenação de Bida. "Hoje [ontem] nós estamos muito felizes porque encontramos a Justiça. A luta continua, estamos agora esperando o julgamento do Taradão [Regivaldo Galvão]", disse David.

A coordenadora da CPT (Comissão Pastoral da Terra) em Anapu, Jane Dwyer, disse que a decisão foi "a vitória dos trabalhadores rurais do Brasil". "A Justiça do Pará está seriamente enfrentando o problema da terra e quer acabar com ele, e nós estamos juntos nessa caminhada para que reine a paz." (KB)

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas