O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Livro revela bastidores dos processos contra Lalau e Rocha Mattos

da Folha Online

Revelar os bastidores dos dois mais recentes escândalos que abalaram a imagem do Judiciário brasileiro. Essa é a proposta do livro "Juízes no Banco dos Réus", da Publifolha, do jornalista Frederico Vasconcelos, repórter especial da Folha.

Escrito em prosa elegante e serena, mas com sua dose natural de suspense, a obra disseca os processos de personagens hoje famosos, como os juízes Nicolau dos Santos Neto, o Lalau, envolvido no desvio de R$ 169,5 milhões do Fórum Trabalhista de São Paulo, e João Carlos da Rocha Mattos, preso por integrar uma quadrilha que venderia sentenças.

Esses dois casos foram noticiados pela imprensa como incidentes isolados. Vasconcelos mostra que guardam pontos comuns, para além de terem acontecido no ambiente da Justiça Federal de São Paulo.

Seu livro apresenta documentos, gravações e incidentes que marcaram vida pública do país. Há seis anos, o jornalista publicou uma primeira reportagem sobre o patrimônio de dois desembargadores federais, que levaria a processos movidos pelo Ministério Público, inaugurando uma seqüência de outras reportagens e processos, verdadeiro castelo de cartas do Judiciário federal.

Vasconcelos é formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e exerce a profissão desde 1967. Repórter especial da Folha, onde trabalha desde 1985, também é autor do livro "Fraude" (Scritta, 1994). Pelas suas reportagens, já recebeu o Prêmio Esso, o Prêmio Bovespa de Jornalismo, o Prêmio BNB de Imprensa e o Prêmio Icatu de Jornalismo Econômico, entre outros.

"Juízes no Banco dos Réus"
Autor: Frederico Vasconcelos

Editora: Publifolha
Páginas: 368
Preço: R$ 44,00
Venda: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou no site da Publifolha

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas