da Folha Online
Várias entidades de representação da sociedade civil se organizaram para lançar um movimento em defesa do direito cívico dos brasileiros. Com o nome "cansei", o movimento quer sensibilizar a sociedade brasileira a protestar contra o caos aéreo e a corrupção.
"O propósito dessa articulação é demonstrar a indignação diante de várias questões. É uma sinergia de esforços de profissionais das mais diferentes áreas, todos voluntários, que retratam a indignação dos brasileiros", disse Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo.
O movimento lança a campanha oficialmente nesta sexta-feira (27) com peças publicitárias que serão veiculadas na TV, rádio e mídia impressa. Os filmes mostrarão pessoas descrevendo situações e fatos que contribuem para a sensação de caos.
A campanha também vai pedir para os brasileiros pararem por um minuto no dia 17 de agosto, quando o acidente com o avião da TAM completará um mês.
"Com o silêncio, a sociedade poderá expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada", disse D'Urso.
No mesmo dia 17 de agosto, as lideranças do movimento vão se reunir no prédio da TAM Express, na zona sul de São Paulo, para participarem de um ato ecumênico.
0 $type={blogger}:
Postar um comentário