O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Empresário ligado a Fernando Sarney fez doação para Roseana


LEONARDO SOUZA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O empresário Eduardo de Carvalho Lago e dois filhos seus doaram R$ 23 mil à campanha de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Maranhão em 2006. Nesse mesmo ano, Lago transferiu R$ 2 milhões ao irmão de Roseana, Fernando Sarney, que sacou o dinheiro em espécie.

Investigadores suspeitam de financiamento ilegal de campanha. Lago negou qualquer irregularidade e disse que a operação foi um empréstimo a Fernando Sarney, lançado no Imposto de Renda. "São meus amigos, eu fiz esse empréstimo. É uma coisa que não me preocupa, porque tudo o que fiz na minha vida está declarado no IR."

Lago afirmou que é amigo da família Sarney e que por isso fez as doações para a campanha de Roseana. Disse também que costuma fazer doações, inclusive para o PT: "Doei para a Roseana, doei para o PT, eu sempre doei. Eu sempre vivi bem de vida. Você chega no Maranhão e pergunta quem sou eu. Tenho 40 anos de indústria. Eu faço doação para quem quer que seja, de qualquer partido". A reportagem não localizou doações de Lago a outros candidatos em 2002 e 2006.

A Folha deixou recado no gabinete de Roseana, mas a senadora não ligou de volta até a conclusão desta edição.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas