O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

STJ decidirá habeas corpus para Cacciola somente daqui a duas semanas



No Rio de Janeiro, o ex-banqueiro Salvatore Cacciola passou a primeira noite em um presídio. Ele passou a noite numa cela reservada para presos federais junto com outro detento.

Os advogados do ex-banqueiro pediram para que ele fosse transferido para o Presídio de Bangu 8, em uma cela especial, mas a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio disse que, por enquanto, Cacciola permanece no Presídio Ary Franco enquanto não houver uma determinação judicial. A Justiça ainda não deu prazo para essa decisão.

Salvatore Cacciola foi condenado por peculato e gestão fraudulenta. Ele foi trazido ao país depois de passar oito anos na Europa. Os advogados de Cacciola também entraram com um pedido de habeas corpus para que ele responda ao processo em liberdade, mas a resposta do Superior Tribunal de Justiça só deve sair em duas semanas.

Comentários

Luiz Maia disse…
Pois é! A justiça é assim, mais igual pra uns que pra outros. Cacciola não tem dinheiro pra pagar a ministros, deputados, senadores por seu habeas corpus, então, vai ter que esperar duas semanas. Justo, justíssimo! Ainda mais quando ele é o únicos dos condenados pela mesma razão a ser preso. Os outros, têm dinheiro e pagam por sua liberdade. Isso é uma vergonha!

Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas