Patrimônio da maioria dos parlamentares niteroienses teve considerável evolução nos últimos quatro anos.
14 dos 18 vereadores viram patrimônios crescerem
Wellington Serrano - O Fluminense
O patrimônio dos vereadores de Niterói registrou um crescimento considerável nos últimos quatro anos. Os dados, disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de janeiro (TRE-RJ) em seu site, foram levantados com base nas declarações de bens apresentadas pelos parlamentares à Justiça Eleitoral em 2008 e neste ano.
O levantamento mostra que 14 dos 18 vereadores viram o patrimônio crescer, quando comparado ao que foi apresentado na última eleição. Apenas quatro deles se declararam mais pobres.
A maior evolução patrimonial foi do vereador André Diniz, que vai disputar seu terceiro mandato. Em 2008, Diniz havia declarado possuir apenas o valor de R$ 8.137,50 em bens. Nesse ano, ele declarou R$ 103.033,44, que incluem três veículos, um aumento de 1.200%.
Também tiveram expressivas evoluções de bens os vereadores Beto da Pipa (PMDB), que aumentou o patrimônio em 349%, João Gustavo (PPS), com 226%, e Paulo Bagueira (PPS), com 166%. A divulgação do patrimônio para a Justiça é obrigatória para o registro das candidaturas.
Vereadores veem patrimônio aumentar em quatro anos
julho 12, 2012
André Diniz
,
Beto da Pipa
,
João Gustavo
,
Justiça Eleitoral
,
Niterói
,
patrimônio
,
Paulo Bagueira
,
PMDB
,
PPS
,
RJ
,
TRE
,
vereador
0 $type={blogger}:
Postar um comentário