O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Câmara confirma que 42 deputados já mudaram de partido; prazo termina neste sábado (5)

Do UOL, em São Paulo

A Secretaria da Mesa da Câmara dos Deputados confirmou que, até 16h desta sexta-feira (4), 42 deputados federais já haviam mudado de partido. O prazo para a migração entre siglas encerra amanhã (5), data que marca um ano do primeiro turno das eleições de 2014. O número representa 8,2% do total de deputados da casa (513).

Até agora, o partido que mais ganhou deputados foi o recém-criado Solidariedade (SDD), com 18 novos parlamentares, seguido pelo também novato Pros, com 13. As duas siglas foram registradas há uma semana após decisão favorável do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Como são partidos novos, os parlamentares que migraram para ambos não correm o risco de perderem seus mandatos.

O PP ganhou quatro novos deputados e o PSD, dois. PMDB, PSDB, DEM, PR e PSD receberam, cada um, um deputado. Entre os partidos que mais perderam parlamentares estão o PDT (oito), PMDB (seis), PR, PSB (quatro, cada um), PSDB e DEM (três cada um).

A Secretaria da Mesa da Câmara fará plantão neste sábado, das 9h às 18h30, para receber mais comunicados de transferência partidária.



-->

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas