O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

PF apreende documentos de Fernando Cavendish, ex-dono da Delta

Polícia Federal realiza operação de busca e apreensão em três estados a partir de informações da CPI do Cachoeira

Jailton de Carvalho - O Globo

BRASÍLIA – A Polícia Federal fez na manhã desta terça-feira busca e apreensão de documentos na casa do empresário Fernando Cavendish, ex-dono da construtora Delta, e em mais 19 endereços de pessoas ligadas aos negócios do empresário. Foram apreendidos papéis e computadores em 11 endereços em São Paulo, cinco no Rio de Janeiro e quatro em Goiás. A polícia investiga supostas ilegalidades em transações da Delta com empresas de fachada, que dariam cobertura ao desvio de dinheiro de contratos com governos.

O superintende da PF no Rio de Janeiro deverá dar uma coletiva às 13h para apresentar detalhes da operação, chamada de Saqueador. Depois de Cavendish, um dos principais alvos da investigação é um lobista de São Paulo. O nome não foi divulgado.

A investigação é resultado da CPI do Cachoeira. A comissão teve um final aparentemente melancólico, marcado por um acordo entre os líderes dos principais partidos para suavizar as denúncias que respingavam em referentes seguimentos. Mas, a partir de alguns dados, a polícia retomou a apuração que pode trazer complicações para políticos envolvidos no esquema.


-->

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas