O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Paciente espera cirurgia dentro de ambulância

Homem já deveria estar internado para procedimento cirúrgico...

Alexandre Moura | CGN


Um paciente com risco de ficar tetraplégico está internado dentro de uma ambulância, no meio da rua, no Centro de Cascavel. Luiz Quirino da Silva estava internado no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu e foi transferido para o Hospital São Lucas na manhã desta quarta-feira (02).

Mas ao chegar a Cascavel, por volta das 11 horas, os familiares foram informados que não havia vaga pelo SUS para internamento e procedimento cirúrgico no hospital. Desde então, o paciente aguarda na ambulância que está estacionada na Rua Mato Grosso.

Luiz sofreu lesão em vértebras ao cair de uma altura de aproximadamente 5 metros de cima da carroceria de um caminhão. Enquanto nenhuma providência é tomada por parte dos órgãos que viabilizaram a transferência, o irmão de Luiz tenta o internamento por meio do Ministério Público.

A família afirma que não tem condições de pagar pela cirurgia. O médico que consultou Luiz disse aos familiares que se o procedimento fosse realizado por meios particulares o custo seria entre R$ 25 mil e 30 mil.



-->

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas