Jefferson tenta conseguir o benefício da prisão domiciliar
SEVERINO MOTTA
DE BRASÍLIA | FOLHA DE SP
A Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro enviou um ofício ao STF (Supremo Tribunal Federal) informando que há presídios no Estado com condições de abrigar o delator do mensalão, Roberto Jefferson, apesar de seus problemas de saúde.
A informação foi confirmada nesta noite pela assessoria de imprensa do STF, que não deu mais detalhes sobre o caso.
Jefferson, que aguarda posição do presidente do STF, Joaquim Barbosa, sobre o local onde cumprirá sua pena, tenta conseguir o benefício da prisão domiciliar.
Ele passou uma cirurgia para a retirada de um câncer do pâncreas no ano passado. Além disso, sofre com diabetes, hipertensão arterial e histórico de obesidade mórbida, o que, de acordo com laudo médico enviado ao STF por sua defesa, o levou a desenvolver uma deficiência nutricional crônica e anemia.
Devido aos problemas de saúde, a defesa diz que Jefferson não pode ir para um presídio pois precisa de uma dieta com itens como salmão, geleia real e proteínas do soro do leite, além de cuidados com especiais com a higiene.
O documento da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro será enviado ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Ele fará um parecer sobre o pedido de prisão domiciliar de Jefferson e o enviará a Barbosa, que tomará uma decisão final sobre onde o delator deverá cumprir sua pena de 7 anos e 14 dias pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
0 $type={blogger}:
Postar um comentário