Otacílio Cordeiro (PSB) prestou depoimento e foi levado a hospital no Recife.
Ação cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 21 de busca domiciliar.
Do G1 Caruaru
O prefeito de Catende, na Mata Sul de Pernambuco, foi preso preventivamente na "Operação Tsunami" da Polícia Civil, nesta quinta-feira (2). De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o prefeito Otacílio Cordeiro (PSB) foi encaminhado ao Departamento de Crimes contra o Patrimônio da Polícia Civil (Depatri), no Recife, para prestar depoimento.
Prefeito de Catende. Otacílio Carvalho, passa mal após prisão (Foto: Bruno Fontes/TV Globo) |
O prefeito passou mal ao ser abordado e foi levado de ambulância, sob custódia, ao Real Hospital Português, conforme a assessoria de imprensa da unidade de saúde. De acordo com a assessoria, ele continua internado no hospital, mas não foi divulgado o estado de saúde do paciente.
A operação cumpre 11 mandados de prisão preventiva, 21 de busca domiciliar e oito de condução coercitiva contra integrantes de uma associação criminosa no município da Mata Sul. De acordo com a polícia, o grupo praticava emprego irregular de verbas públicas, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Catende.
Entenda o caso
O resultado da operação e os detalhes da investigação serão apresentados na sexta-feira (3), no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil de Pernambuco, no Recife.
0 $type={blogger}:
Postar um comentário