O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Candidato a prefeito de Carapicuíba é procurado por fraude em contratações

Seis integrantes do governo do município foram presos preventivamente.

Esquema dispensava concursos para nomear apadrinhados.


Do G1 São Paulo

Um candidato à Prefeitura de Carapicuíba e um ex-deputado estadual estão foragidos da polícia por suposto envolvimento em esquema de contratações fraudulentas na Prefeitura do município na Grande São Paulo. Seis integrantes do governo do município foram presos preventivamente. 


Vereadores de Carapicuíba (SP) sendo presos


Everaldo Francisco da Silva, Professor Everaldo, candidato a prefeito pelo PT, e Isaac Franco dos Reis, ex deputado estadual também pelo PT, estão sendo procurados.

Segundo a Polícia Civil e o Ministério Público, vereadores e servidores do executivo trabalhavam juntos para dispensar concursos públicos, nomear apadrinhados para cargos na área da saúde e definir quem receberia um benefício pago a pessoas desempregadas. Em troca teriam a fidelidade do voto.

Entre as provas apresentadas pelo MP, está um documento com nomes referentes às nomeações de um dos vereadores com direito a recibo. As promotoras do caso estimam que o esquema funcionava pelo menos desde 2013.

Os vereadores Carlos Roberto Mendes Peixoto (PPS), Orcival Crepaldi (PPS), Elias Fernandes Cassundé (PPS), Jeferson Sores de Macedo (PSDB) foram presos na tarde desta terça junto a ex-diretora de Recursos Humanos da Prefeitura de Carapicuíba, Elaine Cristina Pereira.

Durante a noite, os quatro vereadores e a ex-servidora presos passaram por exame no IML e foram para a prisão. Além deles, o vereador Paulo Xavier (PSDB) está preso desde maio.


Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas