O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

PF apreende R$ 24 mil encontrados em mala de deputado de Mato Grosso

Mauro Savi (PSB) alegou que dinheiro seria usado com gastos pessoais.
Além do dinheiro, polícia encontrou material de campanha eleitoral.


Do G1 MT


A Polícia Federal de Sinop, a 503 km de Cuiabá, apreendeu os R$ 24 mil encontrados em uma mala no carro do deputado estadual Mauro Savi (PSB) na segunda-feira (12). O parlamentar foi abordado na BR-163 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando seguia para o município de Sorriso, a 420 km da capital. Além do dinheiro, a polícia encontrou material de campanha eleitoral no carro dele. Savi foi encaminhado para a delegacia, mas não chegou a prestar depoimento.


Dinheiro foi encontrado em mala dentro do carro do parlamentar (Foto: Divulgação/PRF)
Dinheiro foi encontrado em mala dentro do carro do parlamentar (Foto: Divulgação/PRF)

Por meio de nota, o deputado afirmou que o dinheiro possui origem lícita e que não seria utilizado em campanha eleitoral. Ele diz que apresentou à polícia o extrato bancário da sua conta corrente, no qual consta o saque e nota fiscal que comprova a regularidade do material de campanha do candidato à reeleição em Sorriso, Dilceu Rossato (PSB).


Ainda segundo o parlamentar, como apresentou os comprovantes ele não precisou prestar depoimento e requereu, por meio de seus advogados, a restituição do dinheiro e do material de campanha.

Já de acordo com a PF, o parlamentar foi encaminhado para a delegacia, mas se negou a falar, alegando ter foro privilegiado. Em seguida, ele foi liberado. A quantia em dinheiro foi apreendida e o material de campanha liberado após a apresentação de nota fiscal. A ocorrência foi registrada e encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).


Abordagem


A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em fiscalização de rotina na BR-163, em Sorriso. No veículo, além do parlamentar, estavam um agente de trânsito e um motorista. Os dois também foram encaminhados à delegacia. Segundo a polícia, o dinheiro seria usado na campanha.

Savi disse que suspeita que alguém fez uma denúncia anônima e, por isso, ele foi abordado. “Isso é denúncia. Eu tenho nota para provar que está tudo certo com o material”, disse.

Na ocasião, o deputado alegou ao G1 que o dinheiro seria usado para gastos pessoais. O parlamentar informou ainda que é apoiador da campanha de Rossato. Já o candidato à reeleição atendeu à reportagem, mas se negou a comentar o assunto.
 

 

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas