A avaliação é do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Guimarães Feliciano
O Dia
Brasília - A nomeação da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para chefiar o Ministério do Trabalho e Emprego é “inadequada”. A avaliação é do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Guimarães Feliciano.
Cristiane Brasil (PTB) | Reprodução |
Desde a indicação para o cargo, bancada pelo pai, o deputado cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ), vieram à tona denúncias contra a parlamentar – condenada em ação trabalhista. À Coluna, o juiz Guilherme Feliciano resume: “Não há nenhuma ilegalidade na nomeação, mas com base no princípio da moralidade administrativa não seria adequado nomear a deputada”.
Perfil
Para o presidente da Anamatra, o perfil adequado para chefiar a pasta é de alguém que não tenha condenações e “muito menos no âmbito trabalhista”.
Negado
Em telefonema ao presidente Michel Temer para se certificar de que sua nomeação estava mantida, Cristiane Brasil insinuou antecipar a posse para ontem. O peemedebista negou o pedido e a justiça suspendeu a posse da parlamentar.
0 $type={blogger}:
Postar um comentário