RAPHAEL GOMIDE
da Folha de S.Paulo, no Rio
O MPE (Ministério Público Eleitoral) vai pedir a cassação da diplomação do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro e deputado estadual eleito Álvaro Lins (PMDB). O MPE também vai mover ação de impugnação do mandato de Lins, acusado pela Polícia Federal de chefiar quadrilha que protegia a máfia de caça-níqueis no Rio.
Lins foi diplomado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na sexta-feira. O procurador eleitoral do Rio de Janeiro, Rogério Nascimento, afirmou que a investigação da PF constatou indícios de irregularidades eleitorais. O deputado eleito era acusado de ter prometido dar posse a policiais civis aprovados em concurso.
Lins comandou a Polícia Civil nos governos Rosinha e Anthony Garotinho. Ele e quatro auxiliares são suspeitos de proteger os contraventores Rogério Andrade e Fernando Iggnácio na guerra pelo controle de caça-níqueis.
Um dia depois de megaoperação que fechou 28 bingos na cidade e apreendeu 4.800 caça-níqueis, as casas de jogos voltaram a funcionar ontem, sem as máquinas.
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
1 $type={blogger}:
Lugar de bandido é na cadeia! E levem junto o Garotinho e a Rosinha.
Postar um comentário