O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Auditor da Receita discute e prende funcionária de concessionária no PR

da Folha Online

Um auditor da Receita Federal de Cascavel (PR) deu voz de prisão a uma funcionária de uma concessionária do Paraná que tentou impedi-lo de passar por um pedágio sem pagar com um carro recém-apreendido, no sábado (3). Os dois chegaram a trocar empurrões porque o auditor insistia em levar a funcionária para a delegacia.

O problema ocorreu quando o auditor, que participava de uma blitz anticontrabando, insistiu em passar pelo pedágio sem pagar para levar o carro apreendido para o depósito da Receita em Cascavel.

Os dois começaram a discutir quando a funcionária afirmou que, para passar, o auditor precisaria ao menos apresentar o chamado auto de apreensão, para provar que o carro estava sob tutela da Receita e não era particular. O auditor se recusou a apresentar o documento, e os dois começaram a discutir.

O auditor, então, decidiu prender a funcionária por desacato à autoridade e tentou forçá-la a entrar em sua camionete para ser levada a uma delegacia. Depois de trocar empurrões com o auditor, a funcionária conseguiu se desvencilhar dele e sair da camionete, conforme mostram as imagens gravadas pelo circuito de segurança da concessionária.

O caso deverá ser investigado pela PF (Polícia Federal). De acordo com o delegado da Receita em Cascavel, Guilhermo Cardoso, o auditor deu voz de prisão à moça porque foi agredido por ela e não apresentou o termo de apreensão porque o documento é de uso interno e sigiloso, uma vez que traz dados pessoais do dono do carro.

Devido à briga, a PM (Polícia Militar) foi acionada. Quando os PMs chegaram ao local, o auditor concordou em apresentar o termo de apreensão e a funcionária concordou em ir, com a PM, para a delegacia. Ela foi liberada depois de prestar depoimento.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas