O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Infestação de piolhos de pombos fecha a UTI neonatal do Antônio Pedro

O Fluminense

Uma infestação de piolhos de pombos obrigou a direção da maternidade do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) a evacuar e fechar o oitavo andar do prédio. Desde a última quinta-feira, bebês estão sendo removidos para outros hospitais. Das 20 crianças que estavam na UTI neonatal e na unidade intermediária, oito ainda devem ser removidas até segunda-feira.
Segundo informações do hospital, a infestação foi descoberta quando a equipe de enfermagem encontrou uma grande quantidade de piolhos nas janelas da maternidade, em que pombos costumam pousar. Uma comissão técnica responsável teria vistoriado o local e ordenado o fechamento e a transferência de todas as crianças internadas no andar.
Ainda de acordo com o HUAP, nenhum paciente teria apresentado sintomas da doença, que são parecidos com os do piolho humano.
Esta não seria a primeira vez que acontece uma infestação do tipo no hospital. Há cerca de cinco anos teria ocorrido invasão parecida no quarto dos médicos, e, há oito anos, teria acontecido o mesmo no centro cirúrgico.
Depois da remoção dos recém-nascidos para outros hospitais, devem ser necessárias 24 horas para o combate da infestação.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas