O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Pedido feito por Maluf contra processo nos EUA é recusado por Tarso

O Dia São Paulo - O pedido do deputado Paulo Maluf (PP-SP) para que o governo tomasse providências em relação ao mandado de captura expedido contra ele pela promotoria de Manhattan (Nova York) foi recusado pelo ministro da Justiça, Tarso Genro. Maluf é acusado de ter desviado US$ 11,6 milhões. A quantia, supostamente desviada das obras da Avenida Água Espraiada e do túnel Ayrton Senna, em São Paulo , teria sido remetida ilegalmente para o Safra National Bank, de Nova York.

Citando a Constituição Federal, o advogado de Maluf,Roberto Batochio, encaminhou ao presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), pedido de interferência diplomática do governo brasileiro. Ele alega que o mandado de prisão contra o deputado é um "gravíssimo ataque ao Parlamento Nacional e à soberania do Brasil".

Chinaglia repassou o documento aos ministros Tarso Genro (Justiça) e Celso Amorim (Relações Exteriores), e pediu que fosse "garantida a proteção jurídica para livre exercício do mandato", pois "o suposto desvio de verbas da prefeitura paulistana não diz respeito à Justiça norte-americana".

Comentários

Luiz Maia disse…
Só faltava essa! A Câmara dos Deputados proteger um famoso ladrão, bandido, estelionatário. Na verdade, se fosse uma instituição séria, já teria expurgado, expulso, mandado prender esse salafrário. Mas todo mundo ali tem rabo preso.

Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas