O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Brasil investe menos em saúde que o Timor Leste, diz ONU

Lisboa, 27 Jun (Lusa) - O Brasil gasta 3,4% do Produto Interno Bruto (PIB) em saúde, segundo o relatório anual do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), percentual inferior ao do Timor Leste, que foi o país de língua portuguesa com mais investimentos, em termos proporcionais, no setor: 7,3% do PIB.

De acordo com relatório "Situação da População Mundial 2007", divulgado nesta quarta-feira, o Brasil é o país lusófono com a menor taxa de mortalidade infantil, cerca de 24 mortes em cada mil crianças nascidas, seguido de perto por Cabo Verde, com 25. Angola apresenta a maior taxa entre essas nações, com 131 crianças mortas em cada mil.

Entre os países lusófonos, o Brasil tem o menor grau de incidência do HIV, com 0,7% dos homens e 0,4% das mulheres infectados. O relatório também aponta a expectativa de vida média no Brasil em 68 anos para os homens e de 75,6 para as mulheres.

Em relação ao crescimento urbano, a FNUAP revela que Brasil (85%), Cabo-Verde (58,8%) e Angola (55%) são as únicas nações lusófonas com mais de metade da população urbana.

Comentários

Luiz Maia disse…
Investimos pouco em saúde para poder dar uma vida digna aos nossos parlamentares. Neles investimos muita grana. E eles ainda pegam por fora mais um tanto. Nós cuidamos bem de nossos coitados políticos. Lembram que o vice-presidente José Alencar disse que o seu salário era baixo e que depois de pagar as contas do mês ele só ficava com R$ 5.000,00 (cinco mil reais) na conta? Coitadinho, né. Por isso, eles têm aumento todos os anos. Nossos juízes também! Tadinhos!

Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas