Ultimas Noticias

As bombas brasileiras

Para o terror brasileiro, é importante que nada aconteça para que nada mude e tudo seja esquecido.

Arnaldo Jabor

Qual é a relação entre as bombas que não estouraram na Inglaterra e as bombas que não estouram aqui? Lá, quem desativa os petardos é a polícia, para proteger a sociedade dos terrores. Aqui, quem desativa as bombas, para que nada estoure, são os próprios terroristas, que roem a democracia.

Para o terror brasileiro, é importante que nada aconteça para que nada mude, que as navalhas não cortem, que os zuleidos sejam esquecidos, que os rorizes sejam usados como bois ou vacas de piranha, que o presidente do Conselho de Ética seja suspeito e talvez renegado, para que nada aconteça e tudo demore até o Pan, o recesso de julho, tudo.

Vocês já viram os acusados de um crime escolher seus juízes? Vocês já viram o réu julgando a si mesmo? Pois estamos vendo agora. O Senado está sendo explodido e ninguém pode fazer nada. Não há instrumento que possa desativar as bombas que não estão estourando.

Há um terror que explode em sangue as pessoas. Nós estamos sendo sugados aos poucos, como sabem fazer os chupa-cabras de Brasília. A democracia está ficando anêmica. Em Londres, o terror é violento e ruidoso. Aqui, o terror é silencioso e atinge muito mais gente.

Share on Google Plus

About Luiz Maia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: