Brasília - A líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo, senadora Ideli Salvatti (PT-SC) anunciou nesta quarta-feira a nomeação dos cinco senadores que integrarão o grupo de trabalho do combate à impunidade. O grupo vai definir e propor a aceleração da aprovação de projetos que garantam agilidade no julgamento de processos penais e combatam a impunidade.
Foram nomeados pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em exercício, Valter Pereira (PMDB-MS), os senadores Jefferson Perez (PDT-AM), Pedro Simon (PMDB-RS), Romeu Tuma (DEM-SP), Morazildo Cavalcanti (PTB-RR), além da própria senadora Ideli Salvatti. Segundo determinou o presidente da comissão, o grupo deverá escolher um integrante para coordenar o trabalho. A primeira reunião do grupo de trabalho está marcada para as 15h no café do plenário do Senado .
O grupo vai definir também a data da visita à presidente do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie. O objetivo do encontro com a ministra é conhecer o diagnóstico do STF sobre a morosidade da Justiça e as causas da impunidade, assim como as proposições feitas por aquele tribunal.
1 $type={blogger}:
Será que é uma iniciativa séria, ou mais um circo armado para não acontecer nada? Quem viver, verá.
Postar um comentário