O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Renan cedeu bilhetes aéreos a laranjas, diz site

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA – FOLHA SP

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), cedeu passagens de sua cota aérea do Senado, segundo reportagem do site Congresso em Foco, a assessores e um primo que seriam seus laranjas em empresas de comunicação em Alagoas.
Segundo o site, os bilhetes foram emitidos no período em que Renan presidia o Senado e enfrentava uma série de denúncias, em 2007. Ele não se manifestou ontem.
Entre beneficiados com as passagens, está Ildefonso Antonio Tito Uchôa Lopes. Primo de Renan e sócio do prefeito de Murici (AL), Renan Calheiros Filho (filho do senador), Tito é sócio em sistema de comunicação em Alagoas. Ele teria sido usado como laranja para ocultar o senador como verdadeiro dono do negócio.
Segundo o Congresso em Foco, os outros beneficiados da cota do Senado foram Everaldo França Ferro e Carlos Ricardo Santa Ritta, dois assessores de Renan também envolvidos em denúncias de corrupção.
O quarto citado é o veterinário Gualter Peixoto, apresentado por Renan em 2007 como responsável por cuidar de suas fazendas.

 

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas