Sports

CBF diz que Copa-2014 pode enfrentar "sérios problemas" com atraso em obras

Folha Online
da Sucursal do Rio
 
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, admitiu, pela primeira vez, que a organização da Copa do Mundo de 2014 enfrentará ''sérios problemas'' em caso de as obras dos estádios envolvidos na competição não tenham início até o dia 3 de maio. Depois de uma série de adiamentos, a nova data no próximo mês foi fixada pela Fifa. 

"Se as obras não começarem até o início de maio, passaremos por sérios problemas", disse Teixeira. 

O Mundial será disputado em 12 cidades. Até agora, nenhuma delas conseguiu financiamento do BNDES ou deu início as grandes obras. 

Questionado se a Copa poderá ser enxugada em maio, o dirigente fez suspense. "Não falo sobre hipóteses. Vou aguardar o dia 3", acrescentou o presidente da CBF. 

O dirigente deixou claro que Brasília tem dificuldades para viabilizar a construção da nova arena por causa "do problema político" na cidade. O governador José Roberto Arruda, que havia prometido erguer o mais caro estádio da Copa, renunciou. 

Teixeira voltou a criticar o Morumbi. "Quero encerrar definitivamente esse assunto. O Morumbi tem é que cumprir os requisitos da Fifa, o que ainda não foi feito", disse Teixeira, que participou ontem de uma solenidade na ABL (Academia Brasileira de Letras). O técnico da seleção, Dunga, compareceu ao evento, mas preferiu não falar sobre a convocação da equipe. A lista dos jogadores que vão disputar o Mundial sairá no início do próximo mês.
Previous article
Next article
MPRJ investiga pagamentos feitos a Consórcio Gerenciador da Linha 4 do metrô após paralisação da obra
Corrupção no Brasil se espalhou de modo 'espantoso', diz Barroso
Belo Monte está de pé, mas precisa de mais dinheiro para ficar pronta

Leave Comments

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2