Do UOL, em São Paulo
O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Evangevaldo Moreira dos Santos, apresentou, na manhã desta sexta-feira (10), seu pedido de missão à presidente Dilma Rousseff.
No fim do ano passado, Evangevaldo, foi denunciado pelo Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) sob acusação de envolvimento em fraudes no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Estado, e estava sendo pressionado pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro.
Evangevaldo, que é advogado e pecuarista, tomou posse na Conab em abril de 2011 depois de ser indicado ao cargo pelo deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO), líder petebista na Câmara.
"Ao longo desta semana, sempre que questionado pela imprensa quanto à possibilidade do meu afastamento da Presidência da Companhia Nacional de Abastecimento, preferi não me manifestar sobre o assunto. O meu silêncio decorria do profundo respeito que tenho pelos mais de 4 mil empregados e colaboradores da empresa que, a meu ver, deveriam ter essa informação antes de qualquer veículo de comunicação", divulgou em nota.
Santos também disse que retornará a Goiânia, onde irá trabalhar na campanha de Jovair Arantes à prefeitura da cidade.
Presidente do Conab pede demissão
fevereiro 10, 2012
CONAB
,
Dilma Rousseff
,
Evangevaldo Moreira dos Santos
,
GO
,
Goiás
,
Mendes Ribeiro
,
Ministério Público Federal
,
ministro
,
OAB
,
PTB
0 $type={blogger}:
Postar um comentário