O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Prefeito de Mesquita, RJ, não é encontrado na cidade, dizem moradores

RJTV vai ao local de trabalho e residência de Gelsinho Guerreiro (PRB) e não consegue encontrá-lo. Funcionários não recebem salários e Mesquita não tem coleta de lixo e atendimento médico.


Por G1 Rio


Os moradores do município de Mesquita, na Baixada Fluminense, estão à procura do prefeito da cidade. Gelsinho Guerreiro (PRB) perdeu a eleição e sumiu da cidade, segundo mostrou o RJTV nesta segunda-feira (19) . Ele não foi encontrado no prédio da prefeitura e nem na casa dele, em Nova Iguaçu, município vizinho. No gabinete de trabalho, só a foto na parede. 

Resultado de imagem para Gelsinho Guerreiro
Prefeito de Mesquita Gelsinho Guerreiro (PRB-RJ)

Moradores reclamam ainda que a cidade está abandonada, com pagamento de servidores em atraso, sem atendimento médico e sem coleta de lixo. Os garis e varredores de rua decidiram paralisar a coleta de lixo e limpeza da cidade.

O desaparecimento do prefeito é o principal assunto nas ruas de Mesquita. "O nosso prefeito antes das eleições ele cuidava bem da cidade, mas não sei o que que agora parece que ele abandonou, tá entendendo? é cachorro morto, é gato morto, bicho morto, é lixo", desabafou um morador.

Os funcionários estão trabalhando em esquema de rodízio porque o dinheiro para a passagem de ônibus é curto. O local onde o RJTV encontrou mais funcionários trabalhando foi o departamento de RH, na secretaria de Administração.

Os funcionários explicaram que eles produzem as folhas de pagamento, mas o dinheiro não entra na conta. Os salários estão atrasados há três meses.

O lixo se espalha pela cidade e não tem previsão de melhorar até o final do ano. Além da sujeira, quem vive em Mesquita sofre com a falta de atendimento médico. O postos de saúde da cidade não estão funcionando. 

A reportagem também procurou o mulher do prefeito Gelsinho Guerreiro, a deputada Daniele Guerreiro, eleita com o apoio dele para a Alerj. No gabinete dela, ninguém foi localizado.


Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas