O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Ministro do Supremo autoriza Marcos Valério a mudar de prisão

Ele vai para Lagoa da Prata (MG). Luís Roberto Barroso atendeu a pedido da defesa, que tinha parecer favorável do procurador-geral da República. Familiares dizem ter dificuldade de visitá-lo em Contagem.


Por Mariana Oliveira | TV Globo, Brasília


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a transferência de Marcos Valério, condenado como operador do esquema de corrupção conhecido como mensalão do PT, para estabelecimento em Lagoa da Prata (MG). Atualmente, ele está na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

Resultado de imagem para marcos valerio
Marcos Valério

Barroso atendeu a pedido da defesa após parecer favorável do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que concordou com a transferência.

Valério, que foi condenado pelo STF a 37 anos e 5 meses de prisão no julgamento do mensalão do PT, também é réu em ação penal da Operação Lava Jato.

Segundo o parecer do procurador-geral, Valério afirmou que a mãe e a companheira estão com "grandes dificuldades de visitá-lo", em razão da idade avançada da mãe, e disse que os parentes não têm condições financeiras para o deslocamento.

"O pleito deve ser deferido. Atento ao princípio da ressocialização na execução da pena e ao direito à assistência da família, o Supremo Tribunal Federal firmou entendimento de que, ausente interesse público em sentido contrário, há de ser conferido ao preso a execução da pena em local que Ihe possibilite o convívio familiar", afirmou o procurador.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas