O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Ex-prefeito de Itaporanga é preso por infrações em licitações

Pedro Ferraz estava foragido e foi condenado a cinco anos de prisão no regime semiaberto. Defesa diz que vai recorrer da prisão.


Por G1 Itapetininga e Região
Pedro Ferraz conduzido a prisão

O ex-prefeito de Itaporanga (SP) Pedro Ferraz, de 76 anos, foi preso na madrugada deste sábado (1º) em Taquarituba (SP). Ele foi condenado por comprar pneus para carros públicos sem licitação em 2004, quando era prefeito. Ferraz estava foragido desde 22 de março deste ano. Ele foi condenado a cinco anos de prisão no regime semiaberto. 

Resultado de imagem para pedro ferraz itaporanga
Pedro Ferraz conduzido a prisão

De acordo com o advogado Marcelo Aith, que cuida da defesa do ex-prefeito, assim que o mandado de prisão foi expedido, foi feito um pedido para que o Ferraz pudesse cumprir a pena em prisão domiciliar por causa da idade, porém a decisão ainda não saiu. O advogado informou ainda que irá solicitar um novo pedido de cumprimento da pena em liberdade.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário estava realizando um patrulhamento pela Rodovia Eduardo Saigh (SP-255) quando, no quilômetro 322, abordou o ex-prefeito. Como o mandado de prisão estava em aberto, ele foi preso e encaminhado para a cadeia pública de Piraju (SP).

Pedro Ferraz foi prefeito de Itaporanga por três vezes. O primeiro mandato foi em 1977 a 1982. Ele foi eleito novamente em 1989 a 1992 e em 2001 a 2004, quando cometeu o ato infracional.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas