Décimo terceiro salário ainda não foi pago para o funcionalismo estadual. Cerca de 70 mil sequer receberam ainda o salário de novembro.
Por RJTV
Para a grande maioria dos servidores do estado do Rio de Janeiro, 2018 começou com as já velhas incertezas. Muitos ainda não receberam o salário de novembro e não têm previsão para o 13º.
Luiz Fernando Pezão, governador do Estado do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação) |
“Sem expectativa nenhuma, triste, só pensando nos problemas financeiros porque não tem como você ter sonhos ou ficar alegre enquanto sua cabeça está a mil sem receber ou pagamento ou décimo terceiro”, desabafou a pensionista Patrícia Navega.
Na noite deste domingo (31), Patrícia foi para o bairro da Penha, na Zona Norte, passar a virada na casa da tia. Mas a vontade mesmo, ela confessou, era viajar para Região dos Lagos. Mas não lhe sobrou dinheiro para isso.
“Minha vida parou de dois anos pra cá. Nunca mais foi a mesma coisa. A gente vive com esse fantasma do pagamento. Será que vai pagar? Isso tudo gera uma ansiedade, afeta a saúde emocional, mexe com toda estrutura de um ser humano que vivia dignamente e agora não”, disse.
Patricia é pensionista da área da segurança pública. A situação dela ainda é menos pior do que a dos servidores inativos de outras áreas.
O salário de novembro foi pago no último dia 28, para 40 mil servidores do estado. Mas 70 mil servidores ativos, inativos e pensionistas, ainda estão sem ver a cor do dinheiro.
0 $type={blogger}:
Postar um comentário