O Essencial da Política. O Príncipe, Apologia de Sócrates, do Contrato Social - Caixa (Português)

Juvenil ganha imunidade após ser diplomado

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

No dia da diplomação aos eleitos pela Justiça Eleitoral em Minas Gerais, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou a liminar do TRE mineiro e concedeu ontem ao advogado tributarista Juvenil Alves o direito de ser diplomado. A liminar foi concedida pelo ministro Cezar Peluso sob o argumento de que o processo de Juvenil não transitou em julgado.

O deputado eleito pelo PT foi ontem à noite ao Palácio das Artes, em Belo Horizonte, receber seu diploma, que lhe dá imunidade parlamentar. Juvenil foi vaiado. Com foro privilegiado, ele só poderá agora ser denunciado no Supremo Tribunal Federal pela Procuradoria Geral da República.

Além de sofrer processo por abuso de poder econômico, ele foi indiciado pela PF por crime contra a ordem financeira e ficou 14 dias preso. Juvenil é acusado de "montar e executar" um esquema para blindar patrimônio de empresas devedoras de tributos, que somaria R$ 1 bilhão. Ele nega.

Pedro Henry

O TRE de Mato Grosso rejeitou as contas do deputado federal reeleito Pedro Henry (PR), absolvido no escândalo do mensalão. A rejeição não impede a diplomação. O governador reeleito Blairo Maggi (PPS) teve suas contas aprovadas pelo TRE com ressalvas.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas